Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Equipe de robótica SESI Vilhena fica entre as dez melhores do país

- anúncio-

Alunos do SESI-SENAI de Vilhena mais uma vez representaram a unidade, o município e Rondônia de forma brilhante. A equipe Elev3r conquistou uma vaga para disputar o Aberto de Robótica FLL, no Rio de Janeiro, em junho deste ano. O evento vai reunir cem equipes, sendo 30 do Brasil e 70 equipes internacionais.

A equipe Elev3r também conquistou, nesse domingo em São Paulo, o prêmio de 2° lugar em qualidade de programação. Além de tudo o robô da equipe conseguiu 505 pontos na mesa de competição, a maior pontuação entre as equipes da Região Norte.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o gerente da unidade de Vilhena, Silvio Leite, a equipe Elev3er TEC da competição FTC, conquistou o 4º lugar no desafio Individual da Arena. Já a Adsumus da competição FLL, ficou como suplente e existe uma oportunidade de ser selecionada para participar da etapa mundial que ocorrerá no Rio de Janeiro. Outro destaque ficou para os alunos Artur Bilhava e Joseph Fantin, responsáveis pela segunda colocação como melhor programação do robô.

- Advertisement -

“A nossa equipe Elev3r ficou entre as dez melhores do Brasil, já selecionada então para participar da etapa Internacional que ocorrerá em junho no Rio de Janeiro”, disse Leite. “Os resultados das equipes foram ótimos e a evolução deles é visível. Ano passado ficamos entre os 20 melhores do Brasil. Esse ano já estamos em os 10 melhores”, comemorou.

Silvio também parabenizou os técnicos Lorines Cezne e Silvio Luiz e todos os integrantes das equipes, motivo de orgulho para o SESI, para Vilhena, para o estado de Rondônia e toda a região Norte.

O vice-presidente de Assuntos Legislativos da FIERO e secretário de Indústria e Comércio de Vilhena, Marcondes Cerrutti, tem acompanhado o desempenho das equipes de robótica do SESI Vilhena e as vitórias conquistadas graças à dedicação dos alunos são motivo de orgulho. Todos estão de parabéns” comentou Cerrutti.

Segundo Cerrutti vale destaque para a equipe Elev3, cujos alunos são comprometidos. “Eles têm a possibilidade de ficar entre as três melhores do país. Não podemos deixar de citar o trabalho dos professores Lorines Cezne e Silvio Luiz que têm acompanhados as equipes e são responsáveis por estas importantes conquistas”, finalizou.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas