Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Dia D contra a gripe: idosos poderão se vacinar em Vilhena no sistema drive-thru neste sábado

- anúncio-

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 28, das 8h às 17h, no Paço Municipal, uma campanha de vacinação contra gripe para idosos de forma diferente: por meio de drive-thru, ou seja, dentro dos carros que vão passar pelo local de vacinação. Isso evitará o contato e a aglomeração destes integrantes de grupo de risco do coronavírus (covid-19).

Várias tendas foram disponibilizadas para a ação na Prefeitura, que vai oferecer os profissionais de Saúde para vacinar os idosos que forem até o local da campanha. “Dessa forma, o idoso nem precisa sair do carro. Trata-se de uma medida de prevenção ao coronavírus, já que a pessoa fica mais afastada. Mas, vale lembrar que o carro não deve estar cheio. O recomendado é que no veículo haja o menor número possível de pessoas, o que dificulta a contaminação”, conta o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.

- Advertisement -
- Advertisement -

O dia D de mobilização municipal neste sábado também acontece no mesmo horário nas escolas Antonio Donadon, Shirley Cerutti, Mário Grasso, Machado de Assis, Ivete Brustolim, Colégio Militar Tiradentes, escola Luiz Carlos e Vilma Vieira.

- Advertisement -

O Prefeito Eduardo Japonês destaca a eficiência da vacinação no sistema drive-thru, realizado em várias outras cidades do país neste momento de pandemia. “A pessoa chega, apresenta a carteira de vacinação e nem precisa sair do carro. A vacina é aplicada ali mesmo, tudo bem rápido”, conta.

A partir da segunda-feira, dia 30, durante os dias de semana, as escolas continuarão servindo como pontos de vacinação, das 8h às 17h, até o dia 16 de abril, exceto pelas escolas Luiz Carlos e Vilma Vieira, que participarão apenas do Dia D.

Profissionais da Saúde também podem ser vacinados pela imunização, que é trivalente: protege contra H1N1, H2N3 e influenza A. Porém, o grupo maior é o de idosos, que deve ter mais de 4 mil integrantes vacinados, conforme a meta da Prefeitura de Vilhena.

REGRAS DE PROTEÇÃO – A Atenção Básica definiu diversas regras para proteção dos idosos, como distanciamento entre os pacientes, uso de máscaras para aqueles que apresentam sintomas e disponibilização de meios para higienização para todos.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas