Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Conta mais barata: bandeira tarifária segue verde para o mês de março

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

Pelo segundo mês consecutivo em 2020, a bandeira tarifária segue verde para os consumidores. Sem aumento na taxa, os moradores podem ficar despreocupados quanto à cobrança a mais no valor de seus consumos, segundo divulgou a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), na última sexta-feira (28 de fevereiro).

A estagnação da bandeira verde para os meses de fevereiro e março foi possível, graças ao volume de chuvas que se mantém próximo ao padrão histórico do mês. Com condições hidrológicas favoráveis, as hidrelétricas não sofrem grandes custos para a produção do serviço, que consequentemente não gera cobranças a mais para o consumidor final.

As bandeiras tarifárias foram criadas pela ANEEL, tendo como objetivo sinalizar o custo real da energia gerada e consumida pelos moradores. Identificadas como bandeiras verde, amarela ou vermelha (patamar 1 e 2), é possível saber quanto a mais será pago no final do mês. Confira no boxe a seguir:

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Folha de Vilhena)

Embora a bandeira vigente seja a verde, alguns cuidados podem continuar a serem tomadas para que a energia elétrica seja usada conscientemente, evitando desperdícios. Banhos curtos, filtros de ar condicionado limpos, luzes apagadas ao sair do cômodo e aparelhos fora da tomada quando não usados são alguns hábitos simples que fazem a diferença.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas