Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Comitê escuta sugestões para flexibilização de decreto em Vilhena

- anúncio-

Foto: Semcom

Por meio de videoconferência os membros do Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus em Vilhena se reuniram na tarde desta quinta-feira, 26, para deliberar sobre a evolução do controle da pandemia na cidade e suas consequências diversas.

O Comitê reafirma que o decreto municipal n° 48.975 continua vigente, em todos os seus termos, e pede a colaboração e compreensão de todos neste período crítico, considerado pelo Ministério da Saúde o momento de maior risco de contágio no país. Veja nas imagens em anexo um resumo das atividades que devem permanecer fechadas e as que têm permissão de funcionar.

Mesmo assim, o Comitê, como já revelado nesta quarta-feira, 25, está ouvindo às reivindicações de vários setores e mantém diálogo com diversos representantes da comunidade para elaborar possível flexibilização do decreto a partir da terça-feira, 31.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os membros do Comitê e outros apoiadores trabalham em conjunto para elaborar várias medidas que amenizem as dificuldades advindas do fechamento do comércio e do isolamento domiciliar recomendados pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde.

- Advertisement -

Ainda nesta sexta-feira, 26, algumas dessas iniciativas de competência da Prefeitura de Vilhena serão divulgadas em detalhes. Elas envolvem apoio a famílias integrantes de programas sociais da Assistência Social, a organização da “Feira Livre Virtual”, a flexibilização nos prazos e pagamentos de tributos municipais, entre outras.

A Secretaria Municipal de Saúde continua se esforçando ao máximo para garantir a segurança sanitária do município. No entanto, o Comitê lembra que a maior estratégia de Saúde é a prevenção de cada um. Por meio da consciência do bem coletivo, será possível superar a pandemia com o esforço conjunto.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas