Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cirurgias e atendimentos agendados nos postinhos estão suspensos na Saúde local, entenda

- anúncio-

As cirurgias de catarata do Projeto Visão e as cirurgias eletivas do Hospital Regional de Vilhena (HRV) estão suspensas por tempo indeterminado no município devido às medidas de prevenção contra o coronavírus. A decisão foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, após reunião do Comitê Permanente para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus, na tarde desta quarta-feira, 17.

“A suspensão das cirurgias eletivas no HRV e do mutirão de cirurgias de catarata é uma medida de segurança para todos. A circulação e aglomeração dos idosos no Projeto Visão poderia representar perigo a eles. Da mesma forma, as cirurgias que puderem ser adiadas vão ser realizadas assim que possível, no entanto, queremos evitar, por hora, todas as condições que favoreçam contaminação”, explica Afonso.

- Advertisement -
- Advertisement -

O comitê mantém, desde a tarde de ontem, uma mesa permanente de debate com profissionais da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Atenção Básica e HRV.

- Advertisement -

Nos postos de Saúde todas as unidades passarão a atender a partir de segunda-feira, 23, apenas por livre demanda, ou seja, por ordem de chegada. O objetivo da decisão do Comitê é agilizar os atendimentos daqueles que vêm até a unidade, dando velocidade na análise de todos os casos. Os agendamentos, assim, estarão suspensos por tempo indeterminado.

Também foi deliberado sobre a realização das feiras livres no município. A determinação do Comitê é que sejam disponibilizados frascos de álcool em gel nas bancas e que o contato físico seja evitado, além de recomendar o uso de máscara para aqueles que estão com sintomas. “Como são ao ar livre, as feiras não representam perigo, por si só, aos transeuntes. Reforçamos à Secretaria Municipal de Agricultura que enfatize aos feirantes a necessidade de se manter a distância segura de dois metros entre as pessoas e que o contato físico não aconteça, se possível”, completa Afonso.

Assista ao vídeo no link:

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas