Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cidade de RO tem 8 casos suspeitos de coronavírus, afirma Vigilância em Saúde

- anúncio-

Casos de Ariquemes são investigados por autoridades de saúde — Foto: Arte-G1

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevis-RO) informou nesta sexta-feira (13) que está investigando 8 casos suspeitos de coronavírus na cidade de Ariquemes (RO), Vale do Jamari.

Entre os casos investigados em Ariquemes está o da criança que viajou com a família para Portugal e, após retornar à cidade, apresentou quadro viral de gripe. Uma jovem de 26 anos também é acompanhada, pois está com sintomas da gripe e também fez uma viagem em Portugal.

Em entrevista à Rede Amazônica, o coordenador do Cieves da Agevisa, Sid Orleans, a criança e a jovem tiveram contatos com mais pessoas, que também acabaram apresentando sintoma de gripe. A criança chegou a ter contato com alunos na escola onde estuda.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Por enquanto não temos casos de coronavírus confirmados em Rondônia, mas já estamos acompanhando estes pacientes de Ariquemes. Eles já passaram por exames e estamos aguardando”, diz Sid Orleans.

- Advertisement -

Os casos suspeitos de Ariquemes ainda não entraram na lista oficial do Ministério da Saúde, que deve ser atualizada apenas na tarde desta sexta-feira.

Portugal, onde a criança e a jovem estiveram, já tem mais de 40 casos confirmados para coronavírus.

Ciclo do coronavírus — Foto: Arte/G1
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas