Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Chiquinho da Emater defende envio do PCCS dos servidores da Sedam

- anúncio-

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) defendeu o estudo e envio do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para a Assembleia Legislativa, durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (10).

Ele relatou que seu reuniu com servidores da pasta, que mostraram a necessidade de se adequar os salários com o PCCS. “O nível fundamental na Sedam ganha menos de um salário mínimo, que precisa ser completado. O impacto é muito pequeno ao Governo, para um órgão que faz um trabalho muito grande e importante para Rondônia. Precisamos rever, pois é uma situação difícil”, pontuou.

Segundo Chiquinho, “os servidores merecem todo o nosso apoio e o nosso respeito. Que o secretário Elias Rezende mande esse PCCS para a Casa Civil, que depois encaminhe para a Assembleia Legislativa, para ser apreciado. Sem a Sedam, esse Estado não anda. Está aí o café, o manejo de pastagem, a irrigação, a piscicultura e todas as atividades do setor produtivo, que dependem da Sedam. Tenho certeza de que o governador Marcos Rocha (PSL) irá determinar ao secretário que proceda os estudos”, finalizou.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas