Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola segue até o dia 13 em Rondônia

- anúncio-

A campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola continua até o próximo dia 13 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rondônia. O principal público esperado são crianças e adolescentes na faixa etária de cinco a 19 anos de idade, mas toda a população pode atualizar o cartão de vacina para garantir a imunização às três doenças.

Segundo informações da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), a expectativa é atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de 95% de cobertura. Rondônia recebeu, no final de 2019, 100 mil doses da vacina tríplice viral para abastecer a todas as unidades de atendimento.

- Advertisement -
- Advertisement -

O Agevisa alerta que o principal meio de contágio do sarampo é o ar, seja pela fala, espirros ou tosses. A vacina é a forma mais eficaz de prevenção, basta ir até a unidade com a carteira de vacinação ou documento de identificação.

- Advertisement -

Dados da cobertura de 105.45 do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, em 2019 Rondônia não registrou nenhum caso de sarampo. Naquele período, o foco da vacinação foi de seis meses a cinco anos e, neste ano, a faixa etária vai de cinco a 19 anos.

A Agevisa orienta que as pessoas compareçam aos postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e encaminhem os menores para imunização.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas