Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Ariquemes desinfeta ruas com hipoclorito de sódio para conter coronavírus

- anúncio-

Ruas de Ariquemes são desinfetadas pela prefeitura em ação contra coronavírus — Foto: William Andrade/Rede Amazônica

A cidade de Ariquemes (RO) iniciou nesta sexta-feira (27) uma desinfecção das ruas utilizando o hipoclorito de sódio. Segundo a companhia Águas de Ariquemes, a medida visa combater a pandemia do novo coronavírus, mesmo sem a cidade ter caso confirmado da doença.

Durante a manhã, um caminhão-pipa da secretária de obras foi abastecido com o agente alvejante e, logo depois, percorreu ruas para fazer a desinfecção.

Conforme informou a administração municipal, o hipoclorito de sódio 12% foi jogado em vias com grande circulação de pessoas.

- Advertisement -
- Advertisement -

A desinfecção começou na frente da Unisp e o caminhão então seguiu pela Avenida Tancredo Neves e Capitão Silvio (nos dois sentidos da avenida). A Avenida Canaã, o calçadão da Feira do Produtor Rural, Rodoviária, Hospital Regional, prefeitura e outros órgãos também foram desinfetados.

- Advertisement -

Segundo a prefeitura, “a aplicação do produto deve ser realizada nas primeiras horas do dia para uma ação eficaz” e o mesmo procedimento já foi usado em outros países, incluindo a Itália, que tem pico de casos e mortes da Covid-19.

Ariquemes não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, mas investiga 24 casos, de acordo com o último balanço municipal. Ao todo, Rondônia tem seis casos confirmados: cinco em Porto Velho e um em Ji-Paraná.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas