Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Leitora publica “declaração de amor” pela Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e Fundação anuncia reinauguração

- anúncio-

A estudante e leitora Nivea Louize publicou nesta semana uma verdadeira “declaração de amor” pela Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato em suas redes sociais. Na postagem a jovem lembrou que chegava a matar aula para se dedicar ao prazer da leitura na entidade. A Fundação Cultural de Vilhena (FCV), em face do elogio, anunciou que trabalha nas fases finais para reinauguração da biblioteca no novo prédio construído ao lado da FCV, próximo à Prefeitura.

Foto: Semcom

Publicadas em seu perfil no Instagram, as fotos de Nivea junto das estantes de livros da biblioteca foram a forma que a jovem achou de homenagear o espaço que tanto frequenta. “Matava aula! Matava mesmo! Mas como sendo uma ‘boa menina anormal’ matava para ir a um único lugar: a biblioteca municipal. Cresci e hoje ainda não me enquadro na normalidade. Mas, quem se enquadra?”, escreveu na legenda da foto.

A acadêmica de Design em Moda garantiu que a biblioteca foi seu segundo lar por bastante tempo, fazendo inclusive mantendo laços próximos com as servidoras do local. “Eu ficava até fechar. As bibliotecárias da época fizeram amizade comigo e me deram uma carteirinha da biblioteca de presente, para que eu não ficasse até tarde tentando ler os livros até o fim, porque na época fechava às 21h. Aí pude passar a levar os livros para serem lidos em casa. Era necessário pagar uma pequena taxa pela carteirinha, mas eu não tinha condições financeiras pra fazer e por isso elas me deram”, relembra com carinho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao saber do relato, a presidente da Fundação Cultural, Kátia Valléria, revelou que a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato deverá ser reinaugurada em breve, após a ligação de energia elétrica no prédio novo já finalizado, anexo à FCV. “Teremos um amplo espaço aqui para aumentarmos o acervo e a quantidade de mesas. Além disso, é uma região mais próxima também de vários outros bairros. A análise final da capacidade elétrica está em curso e, dentro de pouco tempo, poderemos solicitar à Energisa a ligação do prédio para fazer a transferência e reinauguração”, conta.

- Advertisement -

Foto: Semcom

A biblioteca recebe diariamente jovens e adultos, de idade entre 25 a 60 anos, especialmente concurseiros que buscam novos conhecimentos. Para usufruir dos livros é necessário realizar um cadastro, levando documentos de identificação pessoal e comprovante de residência. A Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato fica localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro, e funciona das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas