Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Chiquinho da Emater e Nazif participam de reunião no Ministério da Economia para tratar de transposição dos servidores de RO

- anúncio-

Foto: Assessoria

O deputado Chiquinho da Emater (PSB) e o deputado federal Mauro Nazif, participaram de uma reunião na quarta-feira, 12 de Fevereiro, no Ministério da Economia em Brasília, sobre a transposição dos servidores do ex-território de Rondônia.

Além do parlamentar a audiência contou com a presença do secretário especial adjunto do Ministério da Economia Gleisson Rubin, do secretário de gestão e desempenho de pessoas Wagner Lenhart, do presidente da comissão especial Jamisson França e da consultoria jurídica do ministério Fabiano de Figueiredo Araújo, juntamente com a bancada federal de Rondônia e representantes de servidores.

De acordo com Chiquinho da Emetar vários pontos foram debatidos, como por exemplo: a questão dos aposentados e pensionistas, NI para NA, a questão dos cinco anos, o artigo 29º, o artigo 6º, os professores leigos, as empresas Ceron, Caerd, Beron, Emater e outras.

- Advertisement -
- Advertisement -

Também foi pautada a questão dos ex- policiais militares demitidos sem justa causa, os 317 professores que foram transpostos e depois devolvidos para o quadro da União, além da perda de objeto e os nomes divulgados em ata e não inclusos no Diário Oficial da União.

- Advertisement -

Na concepção do parlamentar Mauro Nazif é um dos grandes defensores para a resolução da transposição, no qual tem acompanhado o seu empenho junto ao governo federal na proposta inerente ao dever que se faça cumprir a lei.

“Os servidores de Rondônia estão amparados por duas emendas constitucionais, a 60 e a 98, e nós vemos aqui, interpretações em que decretos e leis têm maior validade que as emendas, está errado! E digo o seguinte, vou nessa luta até o último dia, já enfrentamos essa luta pelos servidores demitidos em 2000, ficamos três anos na labuta e vencemos, irei até o fim”, enfatizou Nazif.

Chiquinho da Emater e Nazif participam de reunião no Ministério da Economia para tratar de transposição dos servidores de RO Na reunião foi dito pelos gestores que dentro de duas semanas serão apresentados dados detalhados da transposição e que será objetivado a edição de uma nova portaria revogando o artigo 33º da Portaria 8.382, de 2019, retirando os entraves que impediam a transferência de servidores judicializados.

Outros temas também serão reanalisados e anunciados com celeridade acerca da demanda proposta.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas