Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Aprovado projeto que trata do reconhecimento de Utilidade Pública para Associações em Cabixi

- anúncio-

Aprovado na noite desta segunda-feira (17), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 1201/2017, que altera a Lei Municipal nº 897/2015, a qual trata de reconhecimento de Utilidade Pública no município. O projeto é de autoria do vereador Imar de Lima e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o vereador Imar de Lima-PDT, a aprovação do projeto visa facilitar o trâmite de reconhecimento de utilidade pública, onde no Art. 1º fica autorizado o Poder Executivo através de decreto reconhecer como Utilidade Pública, as associações privadas sem finalidade econômica e com caráter exclusivamente como utilidade pública. Dessa forma se está valorizando todas a associações do município, com atividade social, bem como associações de produtores rurais, instituições filantrópicas, de pesquisas científicas e fins culturais, associações recreativa e esportiva, a exemplo  da Associação Recreativa Cultural Esportiva e Social de Cabixi ”ARCESC”, que hoje detém processo apto a receber o referido reconhecimento.

- Advertisement -

Atualmente a ARCESC treina mais de 120 alunos entre crianças e adolescentes e jovens onde os mesmo podem através da prática do esporte, descobrir suas potencialidades e seus valores importantes, saindo das ruas da cidade.

Conforme Imar, precisa-se fomentar o esporte na cidade, já que ele é um dos melhores meios de interação social, onde valores como disciplina e trabalho em grupo são passados aos praticantes. “O esporte é importante também como lazer e até mesmo ajuda na questão da saúde pública. A Associação Recreativa Cultural Esportiva e Social de Cabixi “ARCESC” vem fazendo um bom trabalho e temos confiança que esse projeto possa auxiliar na sua continuidade e evolução, onde com o título nossas associações passam a contar com a possibilidade de pleitear financiamento público, inclusive através de emendas parlamentares”, pontou o vereador.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas