Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Três acidentes são registrados pela PRF na BR-364; um com vítima fatal

- anúncio-

Foto: Arquivo pessoal

Na terça-feira, dia 28, foi de muito trabalho para os Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, responsáveis pelo trecho entre Ji-Paraná e Ariquemes, com quase 200 km de extensão, perímetro em que foram registrados três acidentes, sendo que num deles, uma mulher de 37 anos que trafegava de carona numa motocicleta com o marido morreu.

Conforme a PRF, as vítimas estavam numa motocicleta da marca Honda, modelo Bros, de cor vermelha, seguindo para Jaru (RO), no Vale do Jamari, quando na altura do KM-400,4 da BR-364, no trecho conhecido como “Duas Placas” foram colididos na traseira da moto por um caminhão da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), que trafegava no mesmo sentido.

No momento do acidente chovia muito e possivelmente o motorista, não viu a motocicleta onde estava a Sandra Sagres e o marido, identificado até o momento apenas como Emerson.

Com a queda, Emerson sofreu fratura num dos braços e no ombro. Ele foi levado para Ji-Paraná onde deverá passar por cirurgia. Sandra Sagres teria recebido procedimentos de primeiros socorros, mas devido fratura no pescoço morreu.

- Advertisement -
- Advertisement -

Sandra Sagres trabalhava desde abril de 2019, na Secretaria de Assistência Social de Ouro Preto do Oeste. A mulher, conforme amigos, estudava enfermagem e provavelmente se formaria no próximo mês.

- Advertisement -

Outros acidentes

Os Patrulheiros também confirmaram acidentes no KM-436 e KM-438 da BR-364. Estes com menos gravidade, mas uma mulher teria sofrido uma queda de motocicleta e estaria ferida levemente.

Recomendações da PRF

A PRF destaca que, com a pista molhada e a visibilidade prejudicada, a velocidade deve ser reduzida e compatível com o trecho. O condutor também deve ficar atento e aumentar a distância de segurança em relação ao veículo que trafega à frente, sem forçar ultrapassagens.

– Faróis ligados: é obrigatório o uso dos faróis baixos ligados nas rodovias durante o dia, cujo objetivo é ver e ser visto. Com o tempo chuvoso, o item é imprescindível.

– Pneus e palhetas dos limpadores de para-brisa: As palhetas devem estar em bom estado de conservação e os pneus bem calibrados e com o nível de desgaste dentro dos padrões e recomendações do fabricante.

Conforme a PRF, os pneus gastos estão muito mais propensos ao fenômeno da aquaplanagem, que é a perda total de contato entre o veículo e o solo. Caso enfrente uma situação de aquaplanagem, o condutor deve retirar o pé do acelerador e aguardar o veículo estabelecer contato com o pavimento. “Não pise no pedal do freio e não faça manobras bruscas com o volante”, alerta a PRF.

– 191: É o número do telefone de emergência da PRF. A ligação é gratuita e pode ser feita por qualquer telefone.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas