Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Pimenta Bueno será o primeiro município de RO a pagar o reajuste de 12,84% do piso salarial dos professores

- anúncio-

Fotos: Divulgação/ FNDE-MEC

Pimenta Bueno será o primeiro município do Estado de Rondônia a pagar o reajuste de 12,84%, do piso salarial dos professores da rede pública municipal de ensino, conforme determinação da Lei Federal nº 11.738/2008, a partir de janeiro de 2020.

Na última quarta-feira (14), o prefeito, Delegado Araújo reuniu-se com vereadores para tratar da importância do Projeto de Lei referente ao reajuste do piso, decidindo-se que o poder executivo encaminhará a proposta para Câmara, que fará convocação de sessão extraordinária para deliberação. Com a aprovação do projeto, o prefeito pretende efetivar o pagamento já no vencimento de fevereiro, com efeito retroativo a 01/01/2020.

Com o novo percentual, todos os proventos com base no vencimento também serão reajustados na mesma proporção, exemplo das promoções funcionais dos professores da rede pública municipal, o professor que foi admitido com nível médio, tem 17% de promoção funcional quando da conclusão do ensino superior e, 15% com pós-graduação.

- Advertisement -
- Advertisement -

O compromisso com os profissionais da educação é uma das principais metas do prefeito Delegado Araújo. Em 2019, seu primeiro ano de mandato, foi reajustado o vencimento dos professores da rede pública municipal, em 4,17% e nesse início de 2020, segundo ano de mandato, já se encontra no Setor de Recursos Humanos (RH) para pagamento, a gratificação de 5% para professores em efetivo exercício de sala de aula.

- Advertisement -

São mais de 22% em proventos agregados aos vencimentos dos professores, nesta gestão do prefeito Delegado Araújo, desta forma, evidenciando respeito e valorização categoria.
As duas ações, gratificação de 5% e reajuste de 12,84%, movimentarão aproximadamente R$ 2.400.000,00 (Dois milhões e quatrocentos mil), na economia local no ano de 2020.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas