Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Matrículas nas escolas municipais de Vilhena podem ser feitas mesmo sem RG do aluno, informa Semed

- anúncio-

Período de matrículas nas escolas municipais de Vilhena começou nesta segunda-feira, dia 13 (Foto: Semcom)

A ausência do documento de identificação do aluno no ato da matrícula não será impeditivo para a efetivação de matrículas nas escolas municipais de Vilhena. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), todos os alunos serão matriculados, e aqueles que não tiverem a carteira de identidade terão um prazo para que o responsável apresente o RG do aluno à escola.

Quando o aluno não tiver a carteira de identidade será possível apresentar a certidão de nascimento e os documentos dos pais ou do responsável legal. No caso de estudantes maior de idade as escolas aceitarão a certidão de nascimento, carteiras de habilitação (CNH) ou carteira trabalho (CTPS). Em casos excepcionais, onde não há qualquer documento, o aluno também terá um prazo para apresentar a documentação posteriormente à escola.

O período de matrículas na rede municipal começou nesta segunda-feira, dia 13, com vagas destinadas a alunos da educação infantil (pré-escolar I, pré-escolar II e creche). Já para as escolas municipais que ofertam vagas para o ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e ensino fundamental II (6° ao 9° ano) o período de matrículas inicia dia 14 de janeiro. O prazo segue até o dia 17 de janeiro em todas as 29 escolas municipais, tanto da área rural quanto urbana.

- Advertisement -
- Advertisement -

O horário de atendimento das unidades de ensino nesse período de matrículas é das 7h às 13h. Além dos documentos obrigatórios (certidão de nascimento, declaração escolar e comprovante de endereço atualizado), os demais documentos solicitados são necessários, mas não obrigatórios na hora da matrícula, podendo ser levados posteriormente. São eles: uma foto 3×4 do aluno; cartão do SUS do aluno; tipagem sanguínea do aluno; carteira de vacina do aluno e número do NIS (número de identificação social), caso for beneficiário do programa Bolsa Família.

- Advertisement -

Em razão da alta procura de vagas na Escola Marizeti Mendes, já algum tempo está sendo necessário fazer análise documental para efetivar as matrículas nesta unidade educacional. A entrega dos documentos, análise e a divulgação da lista dos alunos que se ajustaram nos critérios foram realizados em dezembro de 2019. Agora, o responsável pela criança que conseguiu a vaga deve comparecer novamente na escola com os documentos para efetivar a matrícula.

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas também serão realizadas entre os dias 14 a 17 de janeiro nas escolas municipais Marcos Donadon e Vilma Vieira. Nessas duas unidades, a EJA oferece vagas de 1ª à 8ª série, destinadas a pessoas maiores de 15 anos de idade.

Para mais informações, o interessado pode comparecer à Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Av. Sabino Bezerra de Queiroz, nº 4134, Jardim América, no horário das 7h às 13h.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas