Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Ex-Prefeito premiado vem a Rondônia dialogar com gestores públicos

- anúncio-

Foto: Divulgação

Os municípios de Vilhena e Ji-Paraná, em Rondônia, recebem nesta semana, o ex-prefeito de Maringá/PR, Silvio Barros. O ex-gestor estará participando dos encontros do Projeto Liderança para o Desenvolvimento Territorial (LIDER) do Cone Sul, em Vilhena (21) e da região Central, em Ji-Paraná (23). Além do Projeto LIDER, o ex-gestor municipal que recebeu diversos prêmios, participará de um debate exclusivo com prefeitos de municípios do interior nesta semana e acompanhará uma homenagem que o Sebrae fará aos municípios que aderiram ao seu programa de educação empreendedora.

Silvio Barros é engenheiro civil, com especialização em engenharia sanitária e ambiental e conhece bem a região amazônica pois viveu durante algum tempo em Manaus/AM, onde chegou a ser secretário de estado, tendo, inclusive, trabalhado com o famoso cineasta e oceanógrafo Jacques Cousteau, durante a expedição deste pela Amazônia.

Foi prefeito de Maringá por dois mandatos consecutivos (2004 a 2013), período em que a cidade passou por substanciais avanços nos indicadores econômicos, de desenvolvimento urbano e desenvolvimento humano. Nesse período, estimulou a criação do Observatório Social de Maringá, por meio do qual a sociedade acompanha e fiscaliza todas as licitações municipais, bem como a entrega dos produtos e serviços adquiridos pela gestão municipal. Por conta da sua atuação na Prefeitura de Maringá, recebeu prêmios como o Título Nacional de Prefeito Amigo da Criança, Prefeito Inovador e Prefeito Empreendedor do Sebrae.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Estamos trazendo uma das maiores autoridades municipalistas do país para dialogar tanto com os dois grupos do projeto LIDER que estão acontecendo no estado, além uma grande troca de experiências com os gestores públicos de Rondônia para que, respeitadas nossas peculiaridades, eles tenham uma referência no setor público, buscando sempre o desenvolvimento econômico sustentável”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

- Advertisement -

Além da agenda do LIDER, ocorrerão dois momentos, em Vilhena e Ji-Paraná, que serão marcados pelo reconhecimento dos municípios que se empenharam no desenvolvimento da educação municipal. Esse mérito será entregue em especial pela disseminação da educação empreendedora aplicada pelo Sebrae junto com o projeto Educação para o Futuro, que teve distribuição de apostilas para reforço escolar com tópicos de Empreendedorismo, Educação Financeira e Cooperativismo. Os municípios receberão certificados de participação nesta importante atuação para melhorar os referenciais da educação do estado.

O evento, em Vilhena, acontece no Auditório da Prefeitura Municipal de Vilhena, a partir das 14h. Já em Ji-Parané, o encontro será realizado no Auditório do Sebrae em Ji-Paraná às 14h.

 

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas