Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Chupinguaia: veículos escolares passam por vistoria para início de aulas

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

O primeiro semestre de 2020 começou com vistoria para os veículos que fazem parte da frota escolar no município de Chupinguaia. Com uma porcentagem de 100% de aprovação na vistoria realizada em 2019, esse ano serão 29 veículos vistoriados.

Dos 29 ônibus, 28 são terceirizados e um é oficial da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Pelo menos cinco funcionários da CIRETRAN de Chupinguaia estão envolvidos no procedimento, conforme informou o diretor do órgão, Aroldo Machado. Após a liberação dos laudos, as empresas terão até cinco dias antes da volta às aulas para entregar o transporte em condições de uso.

Segundo Aroldo: “as vistorias exigem o perfeito funcionamento do veículo. Em caso de reprovação, o ônibus fica com restrição em sistema e não pode exercer os trabalhos sem retornar à CIRETRAN com os reparos solicitados. Após aprovado, a CIRETRAN emite uma autorização com assinatura do chefe a qual está será posta em local visível do veículo”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Equipamentos como freios, cintos de segurança, lanternas e faróis, pneus, insulfime, cortinas, extintores, etc. serão analisados durante a vistoria. Cada veículo deve ficar, em média, 45 minutos sendo analisados pelos vistoriadores.

- Advertisement -

(Foto: Divulgação)

As vistorias são realizadas semestralmente, onde alterações e/ou danos no veículo geram autuações para a empresa, sendo removido para que possa ser regularizado.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas