Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cecília Meireles: militarização de Escola Estadual poderá ocorrer em segundo semestre de 2020

- anúncio-

O processo de militarização da Escola Estadual Cecília Meireles, que deverá se chamar Colégio Dom Pedro II, está trilhando seus últimos passos. A implantação do sistema de cooperação entre o Corpo de Bombeiros Militares e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) pode acontecer já no segundo semestre de 2020.

(Foto: Ilustrativa)

A informação foi confirmada pelo Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Vilhena, Capitão José Joaquim da Silva, em entrevista ao FOLHA na manhã dessa quarta-feira (22 de janeiro). O Comandante também confirmou que todo o processo já foi realizado e que o órgão militar está esperando apenas uma ação para fazer a implantação.

Trata-se da aprovação de uma Lei de Diretrizes, que coordenarão quais são os princípios e deveres dos Bombeiros em relação às atividades trabalhadas no meio estudantil. Muito esperada pelos moradores, a militarização será uma parceria entre o CBMRO e a SEDUC, onde um terá como encargo a parte militar e a outra ficará responsável pela parte pedagógica, respectivamente.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

“Nós dependemos da legalidade, sem ela não podemos fazer nada. Mas assim que aprovada a Lei, o Comando Geral de Porto Velho deverá mandar o encarregado pelo funcionamento do Colégio Dom Pedro II, para sua militarização”, comentou o Comandante Joaquim. “Essa Lei virá para embasar nossas atividades, nossas ações dentro do Colégio, a fim de evitar que situações equivocadas possam acontecer e responsabilizar de maneira errônea o Corpo de Bombeiros”.

- Advertisement -

O Comandante ainda destacou que, embora a implantação do Colégio deva acontecer já no segundo semestre desse ano, a obrigatoriedade do uniforme não será cobrada logo de início. Isso porque o Comando pretende levar em consideração os pais de alunos que não têm condições financeiras para comprar uma vestimenta em tão pouco tempo, além de prezar pela boa orientação dos estudantes.

“Muitos pais se preocupam com essa situação, mas podemos garantir que não há necessidade. Primeiros nós pretendemos disciplinar os alunos para que se conscientizem sobre o uso dos uniformes e a maneira correta como se comportar com as vestimentas. Após isso, daremos a eles seus uniformes, para que zelem por eles”, garantiu.

O processo para a disciplina sobre o uso das roupas deverá correr entre dois a seis meses. Inicialmente, o Colégio orientará apenas para o uso de uma camiseta identificadora do Dom Pedro II, calça jeans e tênis.

Atualmente a Escola Cecília Meireles conta com 447 alunos matriculados e capacidade para 540 estudantes, segundo a nova Diretora escolar, Gislene Fontinelli. Duas audiências públicas reunindo pais, professores, alunos e população em geral foram realizadas na Escola. A aprovação da sociedade foi praticamente unânime.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas