Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Após 10 horas fiscalizando motos, PRF flagra 143 irregularidades em RO

- anúncio-

Foto: PRF/Divulgação

No último domingo (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, em todo país, inúmeras fiscalizações voltadas especificamente para as motocicletas, considerando que os motociclistas frequentemente se envolvem em acidentes graves, dos quais decorrem sérias lesões e, até mesmo, óbitos.

Somente em Rondônia, 245 motos foram abordadas pelos policiais, que flagraram 143 irregularidades, para as quais foram confeccionados os devidos autos de infração. Além disso, 17 condutores foram autuados por não possuir carteira de habilitação (CNH) e 36 veículos foram removidos ao pátio conveniado da PRF.

A nível nacional, os agentes federais fiscalizaram 10.659 motos e lavraram 4.441 autos de infração, chamando atenção o fato de 152 condutores terem sido autuados por guiarem o veículo sem usar o capacete, que é o principal item de proteção da integridade física do motociclista.

- Advertisement -
- Advertisement -

O dia de fiscalizações direcionadas às motocicletas esteve inserido no contexto da Operação Rodovida, que segue até o término do Carnaval. Outras abordagens temáticas também já estão programadas, com o objetivo de permitir a realização de abordagens mais efetivas, promovendo, assim, a segurança viária e salvando vidas.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas