Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Ainda sem Raio-X, Hospital de Colorado também não está realizando exames de Hemograma

- anúncio-

Foto: Conesulacontece/Reprodução

Já não bastasse os vários meses sem realizar exames de Raio-X no Hospital Municipal de Colorado do Oeste Pedro Granjeiro Xavier, a equipe de reportagem recebeu a informação que exames de Hemograma também não estão sendo realizados na unidade.

A reportagem constatou que o equipamento, denominado Analisador Hematológio está quebrado. A informação foi confirmada pela diretora do Hospital, Izabel Silva. Segundo ela, o concerto já foi cotado e o processo está em andamento com quatro empresas que estão concorrendo para proceder o concerto, aguardando agora os trâmites burocráticos.

O Hemograma é um exame que avalia as células sanguíneas de um paciente, ou seja, as da série branca e vermelha, contagem de plaquetas, reticulócitos e índices hematológicos. O exame é requerido pelo profissional de saúde para diagnosticar ou controlar a evolução de uma doença. Para avaliar a saúde de maneira geral e quando há sintomas como febre, fadiga e fraqueza, entre outros.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ainda perguntada sobre o Raio-X, Izabel disse que o equipamento foi encaminhado para  Varginha – MG, sede da empresa fabricante. Ainda não houve nenhuma resposta sobre o retorno do equipamento, que está passando por uma avalização técnica por parte dos profissionais responsáveis.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas