Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Abandono em Chupinguaia: moradores denunciam descaso em coleta de lixo e Prefeitura rebate informação

- anúncio-

Moradores do município de Chupinguaia, a cerca de 145 quilômetros de Vilhena, denunciaram uma situação degradante envolvendo a coleta de lixo da cidade. Resíduos completamente infectados amontoados em lixeiras, nas ruas e em locais onde entulhos se aglomeram estão decorando as vias públicas.

Segundo um dos populares que enviou fotos e vídeo da situação, há semanas o caminhão da coleta não passa nos bairros. Alguns habitantes, já sem ter o que fazer, estão recolhendo em seus próprios veículos o lixo parado já que não aguentam mais o mau odor e a criação de larvas no local.

Em resposta, um membro da Prefeitura afirmou que um dos caminhões havia sofrido um problema, mas que outro caminhão e duas caçambas foram destinadas a fazer a coleta. Ainda segundo a informação, a situação já está sendo regularizada pela gestão.

- Advertisement -
- Advertisement -

RISCOS DO ACÚMULO DE LIXO

- Advertisement -

Uma das maiores preocupações com o acúmulo de lixo nas cidades têm se tornando o vetor de doenças que essa prática pode trazer. Além do chorume gerado, que acaba indo para o solo e infectando a água, os resíduos podem virar abrigo para animais e insetos que transmitem leptospirose, peste bubônica, febre amarela, dengue, leishmaniose e elefantíase.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas