Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Rondoniense é eleita a artilheira, melhor atacante e craque do Brasileirão Feminino

- anúncio-

Prêmio Brasileirão 2019 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Se atacante vive de gol, a rondoniense Millene Karine Fernandes Arruda, de 24 anos, foi muito bem neste Brasileiro Feminino A-1. Principal referência no sistema ofensivo do Corinthians, ela foi às redes 19 vezes e foi a maior goleadora da competição. Esse desempenho rendeu a ela três troféus individuais na noite desta segunda-feira (9), durante o Prêmio Brasileirão 2019: artilheira, melhor atacante e craque do campeonato.

Apesar do vice-campeonato, o Corinthians fez uma campanha histórica no Brasileiro Feminino A-1. Ao longo do torneio, o clube aplicou goleadas impiedosas e vitórias categóricas. Muitas delas, com a assinatura de Millene. A atacante terminou o Brasileiro Feminino com dois hat-tricks (três gols no mesmo jogo).

– Um momento mágico, sou muito grata a deus por me capacitar na prática e por me proporcionar momentos de reconhecimento. Acho que a modalidade vem crescendo, acho que toda a atleta do futebol feminino almeja isso, está muito feliz com o que está acontecendo. Tendo a modalidade crescendo dificulta bastante. E hoje eu podendo sair como artilheira é um momento mágico para mim, sem dúvida alguma, estou muito feliz e minha família também. Ter entrado para seleção é de muito reconhecimento, estou muito contente. E acho que ser a craque só enriquece ainda mais o meu trabalho. Compartilho com todas as minhas companheiras, comissão técnica e minha família também – afirmou a atleta.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em uma das mais simbólicas exibições do Timão no campeonato, Millene foi às redes três vezes no triunfo por 9 a 0 sobre o São Francisco. A história se repetiu na vitória por 4 a 0 sobre o Audax. Essa facilidade para marcar fez com que Millene se tornasse a jogadora com o maior número de gols em uma única edição do Campeonato Brasileiro.

- Advertisement -

Prêmio Brasileirão 2019 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

E os recordes de Millene não pararam por aí. Artilheira também em 2016, quando defendeu o Rio Preto, a atacante retomou a coroa do futebol brasileiro com grandes marcas individuais. Nesta temporada, por exemplo, ela se tornou a jogadora com mais gols na história do Brasileiro Feminino A-1: 46.

O sucesso de Millene acompanhou o grande desempenho coletivo do Corinthians. Graças ao ótimo futebol da atacante, o Alvinegro viveu a temporada mais vitoriosa de sua história. No Brasileiro, as meninas do Timão ficaram com o vice-campeonato. Em outras competições, o desfecho foi diferente. O Corinthians se consagrou campeão do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, e bateu a Ferroviária na grande decisão da Copa Libertadores da América.

Não foi à toa que a atacante retornou à Seleção Brasileira, ganhando oportunidades da técnica Pia Sundhage. Ela esteve no elenco que representou o Brasil no Torneio Uber de Futebol Feminino, em São Paulo. Ela também irá disputar os últimos dois jogos da Seleção Feminina neste ano, contra o México, na Arena Corinthians, em São Paulo, e na Fonte Luminosa, em Araraquara.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas