Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Perigos do Fim de Ano: PC alerta população a tomar cuidado na hora de ir a bancos

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

Dezembro chegou. E com ele vêm as festas de fim de ano: Natal, Ano Novo, 13º salário, presentes e comemorações. A movimentação intensa não é somente nas lojas, atingindo o setor bancário também. E por esse motivo a Polícia Civil de Rondônia emitiu um comunicado sobre cuidados a serem tomados na hora de ir aos bancos.

Planejamento antes de sair, carregar o básico e evitar chamar a atenção para si estão entre as principais orientações da PC. Para as mulheres, foram passadas dicas de como usar a bolsa (colocando-a na frente do corpo). Para os homens, o cuidado com a carteira é o mesmo (guardando-a no bolso da frente).

Discrição na hora de pegar seu dinheiro também está entre as orientações da PC. Sacar grandes quantias diretamente no Caixa Eletrônico não é uma boa ideia: procure outras opções como cartão de débito ou saque dentro da agência – realizado com a presença do gerente.

- Advertisement -
- Advertisement -

Horários noturnos estão fora de questão. Segundo o Delegado de Polícia Paulo Kakiones, a pouca movimentação nas ruas durante a noite e finais de semana é um atrativo aos assaltantes. É preciso ter cuidado a cada momento, ao entrar e sair dos bancos, uma vez que os bandidos se passam por supostos clientes para observar suas vítimas.

- Advertisement -

Depois de escolherem quem vão atacar, os suspeitos agem próximo aos locais roubando e furtado pertences de valor. Para fechar a lista de orientações, a PC alerta os moradores para que não reajam a assaltos. Permanecer o mais calmo possível e acionar a Polícia posteriormente ainda é a principal maneira de resguardar sua própria vida.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas