Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Mais de três mil lâmpadas LED começam a ser instaladas nas ruas de Cerejeiras

- anúncio-

Foto: Divulgação

Mais de 3 mil lâmpadas LED começaram a ser instaladas em todas as ruas de Cerejeiras nessa quinta-feira (19). A obra de substituição da iluminação pública faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, executado pela Energisa Rondônia.

O coordenador do projeto, Talis Henrique Alcantara, explica que essa é uma melhoria de qualidade de vida para a população, pois um local iluminado aumenta a sensação de segurança.

A medida também reduz o consumo de energia e, consequentemente, a economia dos recursos públicos. “A administração municipal poderá destinar os recursos economizados para outros setores como saúde e educação”, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

As lâmpadas LED são 80% mais econômicas se comparadas com as incandescentes e 30% mais econômicas do que a fluorescente. “Uma dica importante para população é substituir as lâmpadas em suas residências”, destacou o coordenado

- Advertisement -

Devido à grande quantidade de vias beneficiadas pelo programa, cerca de 50 ruas e avenidas, a instalação das lâmpadas LED deve ser concluída no final do mês de março.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas