Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Colorado D’Oeste: 6ª Edição do Dia dos Negócios tem data marcada para março de 2020

- anúncio-

(Foto: Divulgação/Ilustrativa)

A Associação dos Criadores de Colorado do Oeste Asccol,  ACIC , Sindicato Rural e demais parceiros estarão realizando a 6ª edição do Dia de Negócios,  evento este que se consolidou pelo sucesso ao longo dos 5 anos de realização. A edição contará com a participação das empresas para mostrar as novidades tecnológicas de máquinas, implementos agrícolas, caminhões, veículos e insumos agrícolas de maneira geral.

Simultaneamente serão realizadas palestras com a participação das faculdades e academias de ensino da região, IFRO, entre outras instituições, para falar sobre o capin-anonni que é considerado uma praga que está tomando conta de forma muito abrangente das pastagens da região e tem se alastrado para várias regiões do estado.

Haverá também uma audiência pública com a presença dos deputados estaduais que fazem parte da Comissão Estadual de Agricultura para discutir alternativas para a produção do leite, que apesar de ser uma das melhores alternativas para o setor produtivo tem perdido em torno de 30% em produção, produtividade e produtores que deixaram a atividade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Alternativas para que o produtor volte a produzir com lucratividade através de apoio, considerando que o leite é a principal fonte de renda de centenas de pequenos produtores da região, também serão discutidas. Serão convidados produtores, formas organizacionais associações e cooperativas, órgãos públicos, prefeitos e vereadores da região,  comércio em geral e laticínios para discutir o apoio público para a produção de leite.

- Advertisement -

Dará sequência ao evento a 4ª edição do leilão de touros da marca JLB que tem a chancela do PRÓ GENÉTICA, onde os reprodutores são avaliados pelo método da ultrassonografia e pelo PMGZ. Em reunião realizada no dia 23 de dezembro com a participação  das entidades representativas dos produtores rurais,  comércio em geral e sindicato ficou definido os coordenadores do evento, senhores Genis Sampaio, contato: 98445-0371 e Fábio Carvalho contato: 98489-8755.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas