Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


‘Caminhão invadiu a mão do ônibus’, diz policial sobre acidente que matou 6 em Rondônia

- anúncio-

Um policial rodoviário federal afirmou nesta segunda-feira (30) que o caminhão invadiu a pista do ônibus e provocou o acidente que matou seis pessoas e deixou outras 26 feridas na BR-364, em Rondônia, no último sábado (28). Segundo a PRF, o ônibus seguia sentido Porto Velho quando bateu de frente com a carreta.

A Polícia Civil informou que o laudo do acidente deve ficar pronto em 30 dias.

- Advertisement -
- Advertisement -

“De maneira geral, o que se pode afirmar é que o caminhão atingiu o ônibus na mão de direção. Então, o caminhão invadiu a mão do ônibus”, revelou o agente da PRF Wagner Borges, que esteve no local do acidente no dia da colisão.

- Advertisement -

O caminhão seguia sentido Vilhena (RO) com cinco pessoas: o caminhoneiro Sérgio de Jesus Pereira, de 33 anos, a mulher dele e três crianças. Sérgio, a esposa e uma das crianças morreram no local do acidente. Outros dois filhos do motorista, de 5 e 10 anos, sobreviveram.

Conforme o agente da PRF, só era permitido transportar até duas pessoas no veículo. “Tinha excesso de passageiro, consequentemente estavam sem dispositivo de retenção (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação), sem cinto de segurança”, disse.

Ainda segundo Wagner Borges, o tacógrafo do caminhão indicou que, no momento da colisão, o veículo trafegava em velocidade superior ao permitido na rodovia. Revelou também que o caminhoneiro Sérgio de Jesus não tinha a habilitação devida para conduzir a carreta.

“Estava a 120km/h. Para o trecho, aquela configuração de veículo, a velocidade máxima permitida era 100km/h. Foi constatado que ele era devidamente habilitado na categoria D. Para aquele tipo de veículo precisaria categoria E. Então estava incompatível. Já a documentação do ônibus estava regular”, complementou.

Segundo a PRF, o ônibus que seguia sentido Porto Velho levava 41 pessoas. Entre os mortos estavam os dois motoristas – um deles era o dono da Bruna Turismo, que prestava serviço para a Transbrasil – e uma passageira, de 52 anos.

O delegado regional de Vilhena, Fábio Campos, confirmou que o laudo que deve apontar as causas da colisão pode ficar pronto em 30 dias. Disse ainda que a Polícia Civil apura o caso, mas que pode ser arquivado, já que os motoristas envolvidos estão mortos.

Como foi o acidente?

A colisão ocorreu a 52 km de Vilhena, numa região conhecida como Vale do Ávila. Chovia forte no momento.

Uma das vítimas fatais do acidente foi arremessada para fora do veículo junto com o banco do ônibus, onde estava sentada. De acordo com familiares, Maria Pereira da Costa, de 52 anos, estava usando o cinto de segurança no momento da colisão. Ela viajava para Porto Velho para passar o Ano Novo com a mãe.

Cerca de 60 pessoas participaram dos trabalhos no hospital para atendimento às vítimas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.

O G1 conversou por telefone com um funcionário da Transbrasil, mas ele não quis se manifestar sobre o acidente. Funcionários que foram até o local da colisão remover as bagagens dos passageiros também não falaram sobre o caso.

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas