Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rondoniense disputa uma das sete finais no último dia dos Jogos Escolares em SC

- anúncio-

Os jogos escolares encerram no dia 30 em Blumenau – Foto: Paulo Sérgio/Ana Patrícia (COB)

Composta por 18 atletas, a delegação do atletismo de Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) termina a competição participando de sete finais nesta segunda-feira (25), em Blumenau (SC).

A atleta Alinny Oliveira, de Porto Velho, é uma das esperanças de pódio na estreia do tetratlo rondoniense no brasileiro escolar. Os seis atletas do badminton encerraram as atividades esportivas no domingo, sem pódio.

As provas dos alunos-atletas do atletismo nos JEJ encerram nesta segunda-feira com disputas de medalhas no arremesso de peso, lançamento de disco, salto em altura, 800 metros rasos, mil metros e tetratlo, esse último esporte é uma combinação de modalidades constituída por provas de velocidade e de meio-fundo, salto em distância e lançamento de peso. As chances de medalhas para Rondônia estão na categoria infantil, de 12 a 14 anos, dos gêneros masculino e feminino. No juvenil, duas atletas buscam medalhas na prova de 800 metros.

- Advertisement -
- Advertisement -

Pela primeira vez Rondônia envia atleta ao tetratlo ao brasileiro escolar. “É uma modalidade que ainda não é bem difundida nas escolas, mas estamos implantando esse esporte com sucesso”, anuncia o professor Aloísio Medeiros, da escola estadual Tancredo Neves, em Porto Velho, responsável por acompanhar a única atleta da modalidade nos jogos em Blumenau.

- Advertisement -

Na segunda participação dos JEJ, Alinny Oliveira, da escola Tancredo Neves está confiante. “Estou na liderança do tetratlo e vou dar o meu melhor na pista e no salto para garantir a medalha para Rondônia”, disse a garota.

Para o professor Paulo Henrique Ribeiro, também do atletismo, a representatividade de Rondônia no torneio em Santa Catarina está superando as expectativas. Antes de viajar a região Sul, os atletas do atletismo passaram por um reforço esportivo e motivacional num camping em Porto Velho.

“Apesar dos atletas não terem conquistado medalhas, apenas quatro dos 18 componentes da delegação não chegaram às finais das respectivas modalidades disputadas. Estamos, portanto, com nove atletas representando Rondônia nas finais”, avalia o professor Paulo Ribeiro, reconhecendo que o camping ofertado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) contribuiu para o melhor desempenho dos atletas nas disputas em nível nacional.

Medalha de prata no salto em distância e bronze nos 75 metros infantil em 2018, o atleta Jarley Cuellar não teve o mesmo desempenho este ano. Pela categoria juvenil, ele competiu este ano no salto em distância e no salto triplo.

“Este ano estou em outra categoria e os adversários são mais experientes. Levo pra casa a responsabilidade de me dedicar ainda mais para me tornar um atleta mais completo”, falou o garoto, estudante da escola estadual Joaquim Pereira da Rocha, de Machadinho do Oeste.

Na terça-feira (27), as equipes de badminton e atletismo retornam a Rondônia e os atletas do boco 3 viajam a Santa Catarina para participar nas modalidades de vôlei de praia, xadrez, ciclismo, ginástica rítmica, natação e tênis de mesa. Os Jogos Escolares são o maior evento esportivo do país, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 14 modalidades para estudantes atletas de 12 a 17 anos, até o próximo dia 30.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas