Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Projeto proposto em Vilhena permite doação através da conta de água para ONG Amor de 4 Patas

- anúncio-

Foi aprovado em Vilhena, no início de setembro de 2019, o Projeto de Lei N° 5.724 proposto na Câmara pelo Vereador Rafael Maziero (PSDB). O objetivo é a alteração dos artigos da Lei N° 5.178, para inclusão do recolhimento de doações através da conta de água em prol do grupo Amor de 4 Patas.

(Foto: Roni Lima/Divulgação)

“Esse é um Projeto de Lei que partiu da constante necessidade da valorização da causa animal. Nós sabemos que o Poder Público não dá conta de toda a demanda do município, e a causa animal é muito latente e que realmente precisa desse abraço do Poder Público”, relatou o Vereador em entrevista ao FOLHA.

O Projeto já foi sancionado na cidade de Vilhena, com uma ficha de cadastro disponível para a população no SAAE. O interessado em ser um doador pode ir até o local e escolher qual o valor que irá destinar por mês na sua conta à ONG. O montante será retornado para o Amor de 4 Patas através de depósito bancário ou transferência eletrônica, e todo um procedimento para que um documento contábil com a quantia doada seja disponibilizado para consulta pública deverá ser feito pelo SAAE.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além dessa forma de doação, a ONG também conta com a participação da sociedade através do voluntariado. Qualquer pessoa pode se dispor a ajudar uma vez por semana o grupo, por cerca de duas horas, com tarefas realizadas no abrigo. Como toda ajuda é bem-vinda, para aqueles que tem medo de animais, mas ainda querem participar há os bazares e Feiras de adoção, transporte de animais e as doações realizadas nos pet-shops e clínicas veterinárias da cidade.

- Advertisement -

Michely Boveda, voluntária do Amor de 4 Patas (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

“Todo o trabalho da associação é feito de forma voluntária, nós precisamos de ajuda para cuidar da limpeza do abrigo, de ração para alimentá-los, dar banho, ajudar a fazer as medicações… então além da doação através da conta, as pessoas podem procurar nossas redes sociais para se oferecerem como voluntários e ajudar ativamente no grupo uma vez por semana”, afirmou Michely Boveda, voluntária do abrigo Amor de 4 Patas.

A associação já desenvolve o trabalho de recuperação, cuidados e encaminhamento para adoção de animais resgatados há cerca de dois anos e meio em Vilhena. Surgindo de um grupo de amigos, se firmou como ONG em fevereiro de 2019. Atualmente conta com cerca de 100 animais (cães e gatos) entre abrigo e lares temporários, que dependem de doações para serem cuidados antes de serem adotados.

Nataly Labajos, dona de seis pets e voluntária indireta do Grupo Amor de 4 Patas (Foto: Arquivo Pessoal)

Para quem participa das ações sociais só resta a gratidão por realizar o trabalho na cidade. Nataly Labajos, que é dona de seis cãezinhos adotados, ajuda como pode o grupo Amor de 4 Patas mesmo que não seja voluntária diretamente. “Eu ajudo sempre que possível colocando água e ração nas ruas, divulgando as ações do Amor de 4 Patas. E esse projeto será muito interessante em Vilhena porque as pessoas têm vontade de ajudar, mas muitas vezes não tem tempo, não tem disponibilidade de ir até o local, e através da conta de água será mais prático. Eu, sem dúvidas, tenho muita vontade de ajudar”.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas