Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Professora de Vilhena representará Rondônia no Programa Estágio Participação em Brasília

- anúncio-

No Joer deste ano, o trabalho desenvolvido pela professora Silvana Afonso e seus alunos foi destaque na realização do evento

A professora de Geografia da escola estadual Álvares de Azevedo, localizada em Vilhena, Silvana Afonso, vai representar Rondônia na edição especial do Programa Estágio Participação, evento que acontece nos dias 11, 12 e 13, em Brasília.

Promovido pela Câmara dos Deputados Federais, o programa seleciona e reúne educadores de todo o Brasil que, na oportunidade, passarão por um circuito pedagógico, momento em que irão conhecer o Poder Legislativo por intermédio de diferentes metodologias educativas.

O projeto tem como foco estimular a participação democrática e cidadã por meio de atividades que propiciem conhecimento sobre o Poder Legislativo, aproximando o Parlamento da sociedade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na ocasião, acontece uma formação sobre como desenvolver projetos para trabalhar com a democracia e a cidadania no ambiente escolar.

- Advertisement -

Silvana Afonso, por sua vez, vem se destacando no desenvolvimento de projetos ambientais no Sul de Rondônia, a exemplo do “Escola, Reciclagem e Cidadania”, trabalho realizado com a participação de alunos da Álvares de Azevedo.

“Procuro incentivar os estudantes a participarem de projetos que desenvolvam a busca pelo conhecimento e, por outro lado, os levem a se tornarem protagonistas, participantes e atuantes na transformação do espaço onde vivem e, neste momento, sou eu quem vou em busca de novas aprendizagens e troca de experiências”, resume a professora.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas