Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura divulga atrações para festa de aniversário de 42 anos de Vilhena

- anúncio-

Foto: Semcom

A Fundação Cultural de Vilhena (FCV) divulgou nesta terça-feira a programação deste sábado, dia 23 de novembro, no qual a cidade comemora 42 anos de fundação. O dia de comemorações envolve atividades das 8h até a noite e tem apresentações musicais, solenidades e bolo comemorativo em 3 locais diferentes.

De acordo com Kátia Valléria, presidente da FCV, a data comemorativa começará a ser celebrada logo de manhã, às 8h, no Paço Municipal com a Solenidade de Abertura, às 8h. Estarão no evento autoridades políticas, que contará com apresentação de integrantes da Orquestra Sinfônica de Vilhena.

“À tarde faremos a tradicional Festa Popular de Aniversário da cidade. Uma grande celebração na Praça dos Mensageiros, na avenida Paraná, a partir das 16h. Teremos apresentação de dança dos membros do Centro de Atendimento ao Idoso, o Cati, bem como corto do bolo comemorativo, gratuito para todos, e também exibição musical da Banda da Guarda Mirim”, revela Kátia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante a noite um show de luzes. Às 19h30, na Praça Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura fará a inauguração oficial da iluminação de Natal, confeccionada pela Fundação em parceria com comerciantes locais, membros do Tiro de Guerra, Secretaria de Obras e voluntários. Na ocasião haverá ainda uma bela apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Vilhena em seu formato completo.

- Advertisement -

UM MUNICÍPIO, MUITAS DATAS – O “Portal da Amazônia” cresceu rapidamente desde seu início e várias datas marcam seus primeiros anos de ocupação moderna. Em 1° de abril de 1969, a então vila se tornou distrito de Porto Velho, contando com cerca de 160 casas. Em 1974 passou a contar com uma seção eleitoral própria. Criada pela lei n° 6.448, de 11 de outubro de 1977, Vilhena foi fundada em 23 de novembro de 1977, quando, de fato, passou se ser chamada de município. Somente em 4 de janeiro de 1982, junto com o Estado de Rondônia, é que a cidade foi considerada instalada. A comarca de Vilhena, por sua vez, foi criada pelo artigo 142 do Decreto-Lei n° 8, de 25 de janeiro de 1982.

Veja abaixo a programação resumida da comemoração:

PROGRAMAÇÃO – ANIVERSÁRIO DE VILHENA

VILHENA 42 ANOS
23 de novembro, sábado

Confira as atividades da Prefeitura!

8h – Solenidade de abertura
Paço Municipal
Presença de autoridades e da Orquestra Sinfônica de Vilhena

16h – Festa Popular de Aniversário
Praça dos Mensageiros
Atividades:
16h – Abertura
16h30 – Apresentação do CATI
17h – Corte do bolo
18h – Apresentação da Banda da Guarda Mirim

19h30 – Inauguração da Iluminação de Natal
Praça Nossa Senhora Aparecida
Apresentação da Orquestra Sinfônica de Vilhena

Fundação Cultural de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas