Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Chiquinho da Emater participa de reunião com moradores de União Bandeirantes para escutar reivindicações

- anúncio-

Foto: Assessoria

Na tarde de terça-feira, 26 de novembro, o deputado Chiquinho da Emater (PSB) se reuniu juntamente com o vice governador, parlamentares e demais autoridades com produtores e lideranças do distrito de União Bandeirantes que foram a Câmara Municipal de Porto Velho reivindicar demandas para a região.

De acordo com o deputado, pais e alunos moradores do distrito de União Bandeirantes se instalaram na Câmara de Vereadores da capital desde o início da semana, para reivindicar a volta do transporte escolar e a resolução de vários problemas na localidade, que também incluiu lideranças de outros distritos que revindicam demandas.

Dentre as principais exigências além do retorno do transporte escolar a população pede melhorias no acesso da linha RO 101 que se encontra intrafegável, dificultando o acesso dos sitiantes e produtores rurais no escoamento da produção que compreende uma área pujante na agricultura e pecuária em Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outro ponto abordado foi a indicação da falta de atenção do poder público quanto a execução de ações constantes para restabelecer as boas condições das estradas, no tocante ao patrolamento, cascalhamento, recuperação ou construção de novas pontes.

- Advertisement -

Além disso, Chiquinho da Emater salientou que as lideranças locais solicitaram a reforma do muro da escola que ainda não saiu do papel, bem como a necessidade da contratação de médicos e técnicos de enfermagem para a região e construção de uma Upa e a pavimentação de 5 km de asfalto para a região, onde todos clamam por uma solução urgente.

O parlamentar disse que irá continuar lutando pelo desenvolvimento de União Bandeirantes destacando que destinará emenda para a construção de uma quadra na escola que será construída na localidade, onde já existe um recurso para esta finalidade. Chiquinho enfatizou a parceria com os demais deputados da Assembléia Legislativa para que ações como esta possam fomentar as atividades educacionais na região.

“União Bandeirantes compreende uma região pujante na agricultura e pecuária da capital e precisa ser cuidada com carinho. Precisamos dar condições para estabelecer uma boa mobilidade a todos e valorizar ainda mais este povo guerreiro que trabalha na roça para escoar suas produções, contribuindo com o fortalecimento da economia local, disse Chiquinho da Emater.

Na oportunidade o deputado também disse que é uma situação vergonhosa aceitar em pleno século 21 ver escolas fechadas por dificuldade de acesso, falta de transporte escolar ou por inexistência das mesmas na área rural. Enfatizou que lutará para buscar soluções e indicará emenda destinada, como por exemplo, a comunidade Rio Preto que receberá uma escola no próximo ano para as séries iniciais.

O parlamentar indicou a destinação de recurso para a aquisição de uma ambulância, além da construção já mencionada da quadra para escola da Linha 8 em União Bandeirantes, entre outras ações para atender os alunos que andam muitos km para ir estudar no distrito num trajeto que leva horas.

Chiquinho da Emater ressaltou que irá mobilizar ações para fazer o possível para concretizar o projeto do asfaltamento de União bandeirantes, seja através de emenda federal ou com o apoio dos demais poderes e findou sua fala enfatizando que colocará recursos para implantar tubos no Linhão que segue até Nova Dimensão, valorizando o apoio da Assembléia Legislativa na eficácia das demandas.

No final o vice governador José Jordan (PSL) atendendo o pedido do deputado Chiquinho da Emater além de seu amigo de parlamento Lebrão (MDB) se prontificou em disponibilizar maquinários para iniciar os serviços de recuperação dos pontos críticos na Linha 101 em parceria com a Semagric para facilitar a mobilidade da população da região.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas