Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Campanha de vacinação antirrábica é realizada no Distrito de Laranjeiras e na área rural de Pimenteiras

- anúncio-

Foto: Wilmer G. Borges/Assessoria

A Prefeitura de Pimenteiras do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância Sanitária, realizou a campanha de vacinação antirrábica Canina e Felina. A campanha aconteceu na quarta-feira (30), no Distrito de Laranjeiras e na Zona Rural do município.

A raiva é uma zoonose ainda considerada 100% letal causada pelo vírus rábico. A doença se caracteriza por uma encefalite progressiva aguda. Todos os mamíferos podem se infectar com o vírus rábico e podem transmitir a doença através de mordedura, arranhadura ou lambedura através do contato direto com a saliva do animal infectado pelo vírus rábico.

Atualizando o cronograma de imunização, a prefeitura de Pimenteiras, por meio da vigilância Sanitária através do veterinário Eduardo, seu continuidade no Distrito de Laranjeiras, na Zona Rural e na cidade, à Campanha de Vacinação contra a Raiva Canina e Felina. O município tem a previsão de vacinar 90%, elaborando um cronograma de vacinação onde a população poderá levar os animais para devida imunização com a vacina antirrábica, declarou Eduardo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o Secretário de Saúde, Moises Herrera Penha, a raiva é uma doença que acomete mamíferos e que pode ser transmitida aos homens, sendo portanto, uma zoonose. É causada por um vírus mortal, tanto para os homens quanto para os animais. Em alguns países desenvolvidos, a raiva humana está erradicada e a raiva nos animais domésticos está controlada, mas ainda é efetuada vigilância epidemiológica em função dos animais silvestres.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas