Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Assassinado em 2016 com treze tiros, homem foi morto por suposto “furto” de ferramentas

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

O homicídio do vilhenense, José Pinto da Costa, aconteceu na estrada vicinal de uma área rural do município no dia 11 de abril de 2016. A vítima teria sido assassinada com treze tiros à queima roupa, dos quais quatro atingiram diretamente a cabeça de José.

Segundo informações divulgadas em uma coletiva de imprensa, o Delegado Núbio Costa, responsável pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida (DERCCV), explicou a motivação do crime.

O autor do delito, residente atualmente no Estado de Mato Grosso, teria assassinado a vítima por um suposto acerto de contas. A vítima, de acordo com o depoimento do suspeito, teria furtado ferramentas de trabalho. Para se vingar, o homem então planejou a execução da vítima.

- Advertisement -
- Advertisement -

No dia do crime, o suspeito foi até a casa de José sob a justificativa de convidá-lo a ajudar-lhe em um trabalho de pintura em residência. Após algum tempo de conversa, conseguiu convencer a vítima a ir com ele fazer o suposto serviço. No meio do caminho, o suspeito passou em sua casa e pegou uma arma, usada no crime.

- Advertisement -

(Foto: Folha de Vilhena/Arquivo)

Já na estrada, o homem teria parado dizendo que iria fazer suas necessidades fisiológicas. Porém, assim que desceu da motocicleta que pilotava, já disparou contra José. Após os treze disparos, o indivíduo fugiu, saindo da cidade pouco depois.

O crime foi desvendado após vários depoimentos, incluindo a confissão do suspeito. O inquérito foi encerrado no último dia 17 de outubro, sendo apresentado ao Ministério Público (MP). O suspeito deverá ser indiciado por homicídio qualificado, uma vez que o envolvido dissimulou uma situação que levou a vítima até o local de sua morte.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas