Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Aprovado projeto de Dr. Neidson que proíbe retirada de medidores de energia sem aviso prévio

- anúncio-

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Foi aprovado na Assembleia Legislativa o projeto de lei de autoria do deputado Dr. Neidson (PMN) que proíbe, em Rondônia, a troca de medidores e padrões de energia, como de similares instalados pelas concessionárias e prestadoras de serviços essenciais ao fornecimento de energia elétrica, sem a devida comunicação prévia ao consumidor.

De acordo com o deputado, a propositura tem como objetivo expandir e resguardar os direitos dos consumidores.

“A concessionária deverá comunicar previamente ao consumidor, por meio de correspondência específica com data e hora da substituição de medidores e padrões de energia, como de similares, quando da execução do serviço, com as informações referentes ao motivo da substituição, contendo as leituras do medidor retirado e do instalado”, explica o deputado.

- Advertisement -
- Advertisement -

O parlamentar cita ainda que, o artigo 7º, inciso II, da Lei nº 8.987/95 garante aos usuários dos serviços prestados pela concessionária o direito à informação para defesa de direitos individuais e coletivos.

- Advertisement -

“Por essa razão e considerando que a falta de notificação prévia gera danos aos consumidores, apresentamos o projeto com a perspectiva de que ele traga benefícios para milhares de consumidores deste Estado”, concluiu Dr. Neidson.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas