Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

5ª edição do concurso de beleza negra acontece neste sábado em Pimenteiras

- anúncio-

O Concurso da 5ª Edição da “Beleza Negra” acontece no sábado dia 30 de novembro a partir das 21:00 horas no local do Pavilhão da Igreja Católica, no Município de Pimenteiras do Oeste, será mais uma vez palco do concurso “Beleza Negra”.

Nesta edição é possível acompanhar as mudanças de posturas e comportamentos das jovens e mulheres da comunidade local com seu corpo, seus traços mais marcantes e sua feminilidade. A estética padronizada e imposta pela sociedade e pela mídia como único padrão de beleza da mulher brasileira são questionadas durante o processo que envolve a realização do Concurso e que não se resume a um único desfile de beleza.

- Advertisement -
- Advertisement -

Como resultado desse processo formativo, jovens e mulheres que participaram das primeiras edições do Concurso manifestam mudanças de postura e valorização da autoestima que alteram positivamente comportamentos de toda a comunidade local.

- Advertisement -

Esta que é a 5ª edição, e somente moradoras do município de Pimenteiras podem participar do evento, informou a presidente da Associação dos Remanescentes Quilombolas de Pimenteiras do Oeste, Izabel Mendes.

O concurso foi criado por Izabel em 2007, com o objetivo de resgatar o orgulho da cultura negra nos próprios remanescentes do município. “Muitos têm vergonha de serem negros e se deixam levar pelo preconceito. Esse concurso reafirma a identidade dos afrodescendentes”, comenta.

A última edição do concurso foi realizada em 2015 e teve como vencedora Prisciliana Lino dos Santos (eleita Miss Beleza Negra), Adeisiane Miranda Brito (1ª Princesa Beleza Negra) e Ketulli Andressa Broiano (Miss Simpatia).

As candidatas vão desfilar em trajes esporte fino, social e afro-brasileiro, e serão avaliadas em vários quesitos como presença de palco, desenvoltura, beleza, espontaneidade, carisma e simpatia.

Além do título de Miss Beleza Negra, Miss Simpatia e Miss Elegância, as vencedoras ainda vão receber uma premiação em dinheiro arrecado pelos patrocinadores.

Mais informações sobre o concurso de beleza podem ser obtidas pelos telefones (069) 99318-9186.

FONTE: WILMER G. BORGES

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas