Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


10° Mutirão: quatro toneladas de lixo são retiradas dos rios de Cabixi

- anúncio-

Foto: Divulgação

Quatro toneladas de lixo foram recolhidas no 10ª Mutirão Anual de Coleta de Lixo nos rios de Cabixi. O projeto ambiental foi realizado no último sábado, 23, nos rios Cabixi, Guaporé, Piolho e Escondido.

De acordo com o José Ribeiro, mais conhecido como Zé Ambientalista, foram recolhidos dos rios uma imensa quantidade de móveis, eletrodomésticos e restos de construção.

“Os moradores das vilas aproveitaram o mutirão para tirar os entulhos dos quintais, pois na coleta semanal feita pela prefeitura, só é destinado ao aterro sanitário o lixo doméstico ”, relata o ambientalista.

- Advertisement -
- Advertisement -

Zé explica que comerciantes e empresários de Cabixi contribuíram com o combustível e alimentação. Já a mão de ficou por conta dos pescadores profissionais, funcionários públicos e autônomos da cidade. “Além disso, o projeto teve o apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEDAM), Prefeitura e Siretran de Cabixi”, disse.

- Advertisement -

Ainda, segundo o ambientalista, que não pode estar presente este ano na ação por ter passado por cirurgia de ponte safena, ele informou que o mutirão mais uma vez atingiu o seu objetivo.

“Se queremos desenvolver o turismo no município, é necessário fazermos nossa parte e manter a ‘casa limpa’. Ademais, é necessário também pensarmos nas futuras gerações, para que elas possam no futuro, ter o mesmo privilégio que temos hoje de desfrutarmos deste paraíso ecológico”, concluiu José Ribeiro.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas