Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

TJ abre vagas de estágio para níveis médio e superior

- anúncio-

Estão abertas as inscrições para estágio em todas as comarcas do interior do Estado. O processo seletivo, lançado nessa quinta-feira no Diário da Justiça, dispõe de 114 vagas em diferentes áreas. Podem se inscrever estudantes que estejam cursando o ensino médio até o segundo ano. O processo também vai selecionar acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, História, Informática, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Serviço Social, que estejam cursando a partir do 3º e, no máximo, no penúltimo período. A remuneração é de R$ 450,00 para nível médio e R$ 950,00 para nível superior.

As inscrições começaram nesta sexta-feira, 18, e vão até 1º de novembro. As provas acontecerão no dia 1º de dezembro, e o resultado será publicado no dia 27 de janeiro. O estágio tem por objetivo oportunizar ao estudante a aprendizagem na prática, complementando o ensino, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

- Advertisement -
- Advertisement -

Inscrições

- Advertisement -

Para fazer a inscrição para o processo seletivo, o estudante deverá entrar no site do CIEE (www.ciee.org.br), clicar no acesso “Estudantes” e localizar na lista de “Processos Seletivos” o logotipo do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ao término da inscrição, o estudante poderá imprimir o comprovante.

O estágio, previsto na Lei nº 11.788/2008, visa a preparação de estudantes matriculados em instituições de ensino para o mercado de trabalho. A prática proporciona conhecimentos profissionais, além de um entendimento sobre disciplina, hierarquia, senso de responsabilidade e experiência dentro do ambiente de trabalho.

O programa de estágio do Tribunal de Justiça de Rondônia é bastante procurado pelos jovens, demonstrando o êxito do projeto tanto para a instituição quanto para os estagiários. Muitos deles acabam permanecendo no Judiciário por meio do concurso público. Desde 2007, cerca de 3.800 jovens passaram pelo programa em todo o Estado; uma chance de crescimento profissional.

Para os jovens, participar de um programa de estágio no Judiciário é um ganho imensurável no processo de aprendizagem para enfrentar os desafios de uma carreira.

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas