Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 17 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Sebrae leva consultor para capacitar prefeituras do Cone Sul

- anúncio-

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) promove mais uma caravana em favor do empreendedorismo e da geração e negócios. Desta vez, no período de 14 a 25 deste mês, vários municípios serão contemplados com consultorias em compras públicas, capacitando os servidores municipais que atuam nas Comissões Permanentes de Licitação (CPL).

O objetivo da consultoria disponibilizada pelo Sebrae Rondônia às prefeituras, é otimizar o planejamento de compras juntamente às CPL, Compras institucionais do PAA e do PNAE, as quais têm reflexo direto nos Pequenos Negócios, visto que são fornecedores de produtos e serviços para o poder público. Trata-se de uma estratégia aplicada sob a égide da Lei geral da Micro e Pequena Empresa (MPE), que traz em seu escopo, diversos elementos que beneficiam os Pequenos Negócios, inclusive na relação de compras com o Poder Público.

- Advertisement -
- Advertisement -

A consultoria está sendo realizada pelo consultor Oscar Moreira, de Viçosa – MG, contratado pelo Sebrae, que tem percebido a necessidade de melhorias significativas nos processos de planejamento e suporte às CPL’s, visto que é um dos setores mais importantes da prefeitura, uma vez que a maioria das necessidades de compras da prefeitura passa por processos licitatórios.

- Advertisement -

Para Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae, “Será também realizado um trabalho intenso juntamente às empresas no sentido de preparar os pequenos negócios para participarem de certames governamentais, demonstrando as vantagens da licitação como sendo uma excelente alternativa de mercado”, concluiu.

Em uma análise mais a longo prazo, este trabalho vai proporcionar que o recurso circule no próprio município ou território, uma vez que a proposta é capacitar neste primeiro momento o corpo técnico das prefeituras, mas numa segunda etapa, as empresas dos próprios municípios, oportunizando a elas as orientações para participação nos processos de compras governamentais locais.

As consultorias iniciam no Cone Sul, a partir de segunda (14), nos municípios de Vilhena, Cerejeiras e Cabixi, contando com o apoio dos respectivos gestores destes municípios.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse o site sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas