Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

SAAE orienta população para manter torneiras abertas após limpeza de poços

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

O Serviço autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena emitiu nesta quinta-feira (17 de outubro) um comunicado para a população residente nos Bairros 5º BEC, São José, Tancredo Neves, Vila Operária e região central de Vilhena que estão envolvidos no religamento da nova rede abastecida pelo poço do Bairro Tancredo Neves.

A orientação é de que os moradores deixem as torneiras abertas nesses primeiros dias de abastecimento, para eliminar possíveis resíduos dos ramais. Para evitar que os valores sejam cobrados, nas casas onde há o hidrômetro, os vilhenenses podem entrar em contato com o SAAE solicitando o desligamento do aparelho durante o período.

A explicação para os resíduos está na limpeza realizada pelo serviço no município, depois da instalação do novo poço do Bairro Tancredo Neves. A limpeza de rede é uma garantia, segundo o SAAE, para que a população tenha acesso a uma água livre de impurezas. Esse também tem sido o motivo para o desligamento de algumas redes nos últimos dias.

- Advertisement -
- Advertisement -

Nesta segunda-feira (14 de outubro) a ex-vereadora Neide Ikino publicou em suas redes sociais um relato sobre o fornecimento de água no município. Indignada com as condições do abastecimento, ela questionava como os moradores estavam fazendo para lavar suas roupas brancas, uma vez que a cor da água abastecida estava totalmente barrosa.

- Advertisement -

Em resposta, o Secretário de Comunicação da Prefeitura, Jovino Lobaz, respondeu a ex-vereadora. Em comentário ele publicou o informativo do SAAE que avisava: “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o SAAE, informa que precisou desligar os poços semi-artesianos da região central de Vilhena e do bairro Tancredo Neves na manhã desta quinta-feira, dia 10 de outubro. O desligamento dos poços foi necessário para o SAAE poder concluir o trabalho de interligação de rede do novo poço que abastecerá toda a região do bairro 5º BEC. A previsão é que até às 13h todo o serviço tenha sido concluído e os poços religados. Agradecemos pela compreensão.”

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas