Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura de Urupá recebe emenda do deputado Ezequiel Neiva para a compra de bueiros armcos

- anúncio-

Com o recurso destinado nesta semana pelo deputado Ezequiel Neiva (PTB), a prefeitura de Urupá fará a aquisição de oito bueiros armcos (tubos em aço galvanizado). O deputado afirmou que os tubos metálicos são importantes para a melhoria da infraestrutura das estradas do município, vez que solucionarão problemas de alagamentos e interdições das estradas no período das chuvas.

Ezequiel Neiva destaca que o processo de aquisição dos bueiros armcos é ágil, vez que apenas uma empresa no Brasil fabrica os tubos em aço galvanizado. Parte dos tubos será instalada para substituir pontes velhas de madeira e outros em pontos baixos das estradas.

- Advertisement -
- Advertisement -

“A emenda no valor de R$ 100 mil está na conta da prefeitura e o processo de aquisição deve ser realizado por de convênio entre a prefeitura e o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER)”, observou o deputado.

- Advertisement -

O vice-prefeito Leonel Teixeira explicou que os tubos metálicos serão instalados em pontos críticos identificados por técnicos da prefeitura. Teixeira citou como exemplo um “baixadão” no km 1.6 da Linha C-03. Neste local serão implantados dois tubos armcos para solucionar problemas de alagamentos no período das chuvas. Esse ponto, segundo vice-prefeito, chega a ficar interditado por até dois dias a cada chuva forte no inverno amazônico, prejudicando toda a população, em especial o produtor rural e os estudantes. “A Linha C-3 é uma das principais estradas da região, sendo acesso do distrito de Primavera à balsa no rio Urupá, na travessia para Alvorada D’ Oeste”, acrescentou.

O vereador Elienai Martins (PV) destacou a importância do investimento para impulsionar o desenvolvimento do município. “A região é muito forte na piscicultura e pecuária leiteira. Muitos produtores estão investindo em pequenos confinamentos de gado. Precisamos de estradas de qualidade para que os investimentos possam dar certo, de forma a incentivar os empresários”, atentou o vereador.

 

Pontos de instalação dos tubos armcos 

Linha T-03 – Linha C-03 –  localização 1.3

Linha C-03 – trecho RO-473/ Rio Urupá – km 1.6 localização

Linha C-03 – trecho RO-473/ Rio Urupá – km 1.5

Linha TN-14 – trecho Linha A 01/KM 12.50 – localização km 7.1

Linha TN-06 – trecho Linha T-01/km 1.50 – km 7.1

Linha T-01 – Trecho – Linha A-07/ – Localização km 2.4

Linha T-01 – Trecho Linha A-05/Linha C-03- localização km 0.8

Tinha Travessão T-20/ Linha 14 – Localização km 1.5

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas