Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Mamógrafo funcionando: Prefeitura lança Outubro Rosa com expectativa de zerar fila de exames de mama

- anúncio-

Após passar por manutenção, o mamógrafo do Hospital Regional de Vilhena (HRV) voltou a funcionar e foi oficialmente inaugurado nesta segunda-feira, dia 30 de setembro. O aparelho deverá realizar 15 exames por dia e vai atender a demanda de mulheres que precisam se prevenir contra o câncer de mama na região.

“As mulheres devem procurar os postinhos e a regulação, aqui ao lado do hospital, para poder agendar os exames. Nos próximos dois meses pretendemos zerar a fila de 400 mulheres que estão esperando pelas mamografias”, explica o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick.

- Advertisement -
- Advertisement -

A dona de casa Doilma Castorino lembra que prevenir é importante. “Agora eu consegui fazer o exame, deu certo. Às vezes deixamos de nos cuidar e depois pode descobrir que está com câncer, por isso se cuidar é vital”, conta.

- Advertisement -

Zuleide do Nascimento, também dona de casa, agradeceu pela reativação do equipamento. “Finalmente Deus abriu as ‘portas’ desse aparelho. Continuarei orando para que funcione por muito tempo. Há um desconforto no exame, mas é fundamental prevenir pois o câncer é muito agressivo”, revela.

Também presente na inauguração o prefeito Eduardo Japonês salientou a importância de as pacientes comparecerem nos horários agendados. “Muitas mulheres deixam de vir pegar seus laudos, que serão emitidos normalmente agora também, e deixam de vir no dia e horário marcado para os exames de mamografia. Isso ocupa o espaço e a vaga de alguém que desejaria vir. Vamos nos prevenir e respeitar os horários para que todos possam ser beneficiados rapidamente”, conta.

A vice-prefeita Maria José estendeu o convite para a população feminina de Vilhena e assegurou que este será, de fato, um Outubro Rosa. “O mamógrafo está à sua espera, mulher. Teremos Outubro Rosa. Venham mulheres, a Prefeitura quer atender vocês”, completou.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas