Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Deputado Anderson Pereira quer suspensão de visitas em unidades prisionais do Estado

- anúncio-

Durante reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos (CDH), no plenarinho da Assembleia Legislativa, o deputado Anderson Pereira (Pros), teve aprovado por unanimidade, recomendação legislativa de sua autoria, onde aponta à Secretaria de Justiça (Sejus), a suspensão de visitas no período de 30 dias a detentos nas unidades prisionais do Estado, em respostas aos ataques terroristas que vem ocorrendo nos últimos dias em Porto Velho e interior, ordenados por líderes de facções criminosas.

O objetivo da recomendação é dar uma resposta ao crime organizado e cobrar, que o Estado tome medidas urgentes, antes que a situação fuja do controle, pois as ordens dos ataques saem dos presídios como afirmam as investigações da polícia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em menos de uma semana foram três veículos destruídos, um ônibus do transporte público, um caminhão da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), e uma viatura do Corpo de Bombeiros todos em Porto Velho. No interior, na cidade de Ariquemes um caminhão baú foi incendiado e em Pimenta Bueno três tentativas de explosão a agencias do Banco Bradesco.

- Advertisement -

“Precisamos tomar uma medida que venha evitar que esses ataques voltem a ocorrer, o Estado tem que ter o controle da segurança, agir de forma emergente, antes que a situação evolua e ganhe novos ares”, disse Anderson Pereira.

A medida adotada pelo parlamentar é similar à utilizada pelo secretário de Justiça do Ceará, que ao assumir o sistema suspendeu visitas, realizou operações “pente fino”, que resultou em grandes apreensões de materiais ilícitos em celas, transferiu presos, que foram determinantes para redução de ataques.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas