Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Colorado do Oeste: o professor dos bons ou maus exemplos

- anúncio-

Hoje se comemora o dia do Professor, e o município de Colorado do Oeste elegeu um para administrá-lo. A votação foi estrondosa, a confiança estava depositada em uma pessoa que poderia tirar Colorado do buraco. Ledo engano, as coisas pioraram e a popularidade caiu para patamares inimagináveis.

Sumiu o pensamento da imagem do professor extremamente preocupado com o cumprimento de suas obrigações, que cumpriria com zelo e responsabilidade a missão a ele confiada, entretanto, o plano não deu certo, o professor se tornou incompatível, imprevisível,  com um estereotipo do professor mau, que trata seus pupilos como delinquentes, tanto é que virou  comédia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Passaram quase três anos da administração e nada foi feito pela comunidade, a não ser, projetos mirabolantes, que não são aprovados nem pelas pessoas do primeiro escalão de sua administração, pior pelos vereadores que a cada dia se distanciam com o medo de nunca mais serem eleitos.

- Advertisement -

Ribamar que distribuiu seu tempo viajando de segunda a sexta para Porto Velho ou para Brasília, dedica apenas sábado e domingo para sua família e para o município, nada.  Um projeto de louco, que tentou criar o Instituto de Previdência Própria do município, deixou ele mais nervoso, depressivo, com insônia e quem sabe com úlcera, não podendo esconder mais sua fama de mau administrador.

Ribamar poderia ter construído uma ponte na rua Cambara que caiu no início de sua administração, os pacientes que precisam de atendimento de Raio-X são encaminhado à Vilhena ou Cabixi, pois o equipamento moderno inaugurado há poucos dias já foi abandonado.

Poderia pelo menos ter tampado a buraqueira do asfalto já construído e nada fez até agora, muitos dizem que tem dinheiro em caixa e só pretende fazer alguma coisa no próximo ano, pois aposta na mente fraca do Coloradense, mostrando serviço de última hora para ser candidato a reeleição.

Ribamar sabe que não será fácil, pois a fama de mau administrador se agravou quando o tribunal de contas do estado de Rondônia, deu parecer para que a Câmara Municipal não aprove suas contas, pois o dinheiro público foi  mal usado, agravando-se ainda mais com os quase 200 mil reais já gastos em diárias dessa falida administração, somados a quase 200 mil reais em publicidade, e quase 200 mil em pagamentos a empresas de fora para a elaboração de projetos e controle da informatização.

Somados a estes desmandos temos, uma patrola que está em Ariquemes para ser arrumado, e só de estadia no pátio de uma empresa já se pagaram 30 mil reais, além de outra patrola que pegou fogo numa das linhas do município por falta de manutenção e cuidados. Todos os gastos somados daria para arrumar a saúde, a educação e principalmente Avenidas, ruas e estradas.

Autor: Osias Labajos DRT 1635/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas