Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Chamada Escolar Pública Online começa em novembro para alunos que não estudaram em 2019

- anúncio-

Os estudantes de Rondônia que, por algum motivo, não estão estudando no ano letivo de 2019 terão oportunidade de voltar à sala de aula. A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) vai abrir no período de 4 a 30 de novembro a Chamada Escolar Pública Online.

A informação foi prestada na quinta-feira (17) pelo professor Kary Falcão, da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística da Diretoria Geral de Educação (DGE/Seduc), que afirmou ser a Chamada Escolar Pública Online a convergência do ensino obrigatório nas  escolas da rede estadual de Rondônia e, desta forma, atender as metas previstas no Plano Estadual de Educação (2014-2024).

- Advertisement -
- Advertisement -

O Plano Estadual de Educação, instituído por meio da Lei nº 3.565/2015, fundamenta a operacionalização da Chamada Escolar Pública Online: Acesso, Permanência e Sucesso, desta forma, garantir o atendimento nas escolas públicas aos estudantes que estão fora da escola em Rondônia nas etapas e modalidades da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).

- Advertisement -

Falcão disse que os pais e/ou responsáveis pelos estudantes, que estão fora da escola, devem acessar o link: www.rondonia.ro.gov.br/seduc  e preencher o questionário socioeducacional, informando os dados corretamente dos estudantes e a escola mais próxima de suas residências.

Estas informações, segundo Falcão, irão compor um banco de dados para subsidiar políticas públicas de acesso.

“O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, orientou a nossa gerente, professora Francelena Santos Arruda, que realizasse a Chamada Escolar Pública Online para os estudantes que estão fora das salas de aulas e, sendo assim, o governo do Estado terá números para que possa efetuar um melhor planejamento nas matrículas para as escolas da rede pública de Rondônia em 2020”, afirmou Falcão.

Os interessados em obter mais informações podem contactar pelos telefones (69) 3216-7271 e 3216-5980 com os técnicos da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística/DGE/Seduc.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas