Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Caso Jessica: depois de quase dois dias de julgamento, namorado é condenado por homicídio

- anúncio-

(Foto: Renato Barros/Rede Amazônica)

O segundo dia de julgamento para Ismael José da Silva terminou com sua condenação nessa quinta-feira (24 de outubro). Foram mais de 24 horas de julgamento, reunindo sete testemunhas, além do depoimento do acusado. O primeiro dia de sessão, 23 de outubro, começou às 8h30min da manhã e seguiu até aproximadamente 20h00min.

Por fim a decisão foi tomada: Ismael José da Silva foi condenado a quatorze anos em regime fechado, por homicídio qualificado contra a então namorada, Jessica Hernandes Moreira. Já da acusação por ocultação de cadáver a qual respondia, Ismael foi absolvido. A decisão foi expedida pela Juiza Ligiane Zigotto Bender, na tarde dessa quinta-feira.

Ismael já havia passado por julgamento, onde foi condenado apenas por ocultação de cadáver a um ano de reclusão em regime aberto. O Ministério Público, entretanto, recorreu da decisão uma vez que tinham certeza da autoria do crime por parte de Ismael.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o MP, o acusado teve ligação direta com o feminicídio praticando contra Jessica. À época, Ismael e o primo Diego de Sá Parente teriam combinado um ‘teste de fidelidade’, no qual Diego deveria seduzir a jovem para que ela cedesse e ficasse confirmado suposta ‘traição’ contra Ismael.

- Advertisement -

Jessica e Ismael (Foto: Divulgação)

Jessica foi brutalmente assassinada com uma barra de ferro e várias facadas na região do pescoço e costas. Diego então teria comprado uma lona, emprestou uma caminhonete com terceiros e com passou a Ismael o trabalho de ‘se livrar’ do corpo.

A justificativa dada pelo MP da anulação da decisão que condenou Ismael à ocultação de cadáver foi de que absolver o acusado foi contrária às provas nos autos. Para os membros da Câmara, Ismael participar na ocultação do corpo de Jessica, configuraria no mínimo em sua participação no planejamento do feminicídio.

A pena de Diego também sofreu modificações, fixando-se em 18 anos de reclusão por se tratar de uma aplicação da confissão qualificada. Diego foi condenado à homicídio e ocultação de cadáver.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas