Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Annel precisa barrar outros abusos da Energisa, diz senador Acir Gurgacz

- anúncio-

Ao comentar a negativa ao pedido de aumento da tarifa de energia elétrica de Rondônia e Acre, feito pela Energisa, o senador Acir Gurgacz disse que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) precisa barrar também outros abusos cometido pela empresa, como os desligamentos sem respaldo legal, a cobrança indevida, os frequentes apagões e a falta de investimentos na modernização e ampliação na rede de distribuição.

“Fico contente que os diretores da ANEEL tenham analisado com bom senso e base técnica esse pedido de reajuste na tarifa de energia, o que seria mais um abuso contra nossa população, contra nossas empresas e contra nossa economia”, frisou Gurgacz.

- Advertisement -
- Advertisement -

O senador salientou vai continuar exigindo que essa empresa melhore os serviços e o atendimento, e faça os investimentos previstos na expansão e melhoria da rede de distribuição de energia “Se isso não ocorrer teremos que tomar medidas mais drásticas, como solicitar à Aneel o rompimento do contrato, visto que a Energisa não cumprindo diversos itens do contrato de privatização”, disse Gurgacz.

- Advertisement -

O senador destacou ainda outras irregularidades reveladas pela CPI da ENERGISA, em andamento na Assembleia Legislativa de Rondônia.

O primeiro deles é que o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) tem assinado com a concessionária de energia elétrica um contrato de prestação de serviços, e não um termo de cooperação técnica, o que é contra a lei.

Não bastasse isso, o IPEM tem devolvido à concessionária de energia os relógios que marcam até 40% a mais do que o consumo real, mas não é enviada cópia do laudo ao consumidor, que poderia reclamar a cobrança adicional. “Isso é um crime e precisa ser melhor investigado para que, de posse das provas, os responsáveis sejam punidos”, frisou Gurgacz.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas