Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Situação de atendimento à criança é exposta em rede social e Prefeitura se manifesta sobre caso

- anúncio-

Circulou nas redes sociais dos moradores de Vilhena nesse primeiro fim de semana de setembro imagens de uma criança em atendimento após queimaduras. O que poderia ser apenas um repasse de informações acabou se tornando uma exposição indevida da menor, além de acusações contra o Hospital Regional de Vilhena, por mal atendimento.

(Foto: Ilustrativa)

Nas imagens, a pequena criança com queimaduras graves é exposta nua, enquanto o informativo alega que o atendimento a ela está sendo precário. A divulgação causou revolta nos internautas, e fez com que a Prefeitura de Vilhena esclarecesse o ocorrido.

Em sua página oficial, a Prefeitura divulgou um vídeo onde a Assistente Social do Hospital Regional de Vilhena, Aline Leite, comentou sobre o fato. Segundo ela, o Hospital vilhenense não tem um centro especializado em queimaduras, impedindo o atendimento imediato da criança.

- Advertisement -
- Advertisement -

Entretanto, enquanto uma vaga estava sendo solicitada em um dos Hospitais de Cacoal ou Porto Velho (que possuem centro para tratamento de queimaduras), a menor recebeu todos os cuidados médicos possíveis na ala pediátrica do HRV.

- Advertisement -

Ainda de acordo com a nota, até a noite deste domingo (08 de setembro), nenhuma vaga tinha sido aberta para a transferência da criança. Conforme as informações, as queimaduras graves foram fruto de um acidente doméstico.

Por fim, a Prefeitura de Vilhena informou que já tomou as providências cabíveis junto ao Conselho Tutelar para que os responsáveis pela divulgação das imagens e informações maliciosas sejam identificados e responsabilizados.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas