Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mutirão ajuda reerguer parreiral de uva derrubado por temporal em RO

- anúncio-

Voluntários ajudam reerguer parreiral de uva em Rondônia — Foto: Rondônia Rural/Rede Amazônica

Mais de 30 voluntários se uniram para ajudar reerguer o parreiral de uvas que foi derrubado por um forte temporal em Presidente Médici (RO), região central do estado. O prejuízo na propriedade chegou a R$ 2 milhões.

Após ficarem sabendo da destruição na propriedade de Wilson Marcon, várias pessoas apareceram oferecendo ajuda na reconstrução da lavoura. A única forma que eles encontraram para reerguer o parreiral foi colocar estacas de madeira embaixo, para assim levantar a plantação.

Até este fim de semana eles já conseguiram erguer 10% da estrutura. Segundo o produtor Wilson, todo esse trabalho manual vai durar cerca de um mês.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na propriedade, cinco hectares são reservados para a produção da uva. São 13 mil pés que estavam produzindo no local e foram abaixo durante o temporal. Por ano são colhidos cerca 150 mil quilos de uva; toda a produção era comercializada em Presidente Médici.

- Advertisement -

A parreira do seu Wilson era um ponto turístico na região, recebia visitantes de várias partes do país.

Produção de uvas em Rondônia

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção da uva subiu nos últimos dois anos em Rondônia.

Em 2017 o estado produziu 187 toneladas da fruta. Já no ano de 2018 esses números saltaram para 218 toneladas, um aumento de 16%.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas