Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Jogos Interescolares da Rede Municipal têm inscrições abertas até dia 13

- anúncio-

Foto: Semcom

Estão abertas desde ontem as inscrições para os Jogos Interescolares da Rede Municipal de Vilhena, organizados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). As escolas interessadas poderão se inscrever até o dia 13 no evento, idealizado pelo Gerência de Educação Física Escolar da Semed. A expectativa da Prefeitura é que mais de 800 crianças participem do evento esportivo.

Destinado às crianças de 9 a 11 anos (nascidas entre 2008 e 2010), o campeonato acontece após estruturação das unidades escolares com materiais esportivos. “A expectativa é grande. Notei uma grande mobilização dos professores e dos alunos para participar do evento. É uma ótima oportunidade para a socialização dos estudantes e a aplicação de valores como respeito, cooperação e colaboração coletiva. Além disso, os alunos da zona rural poderão interagir mais com os da zona urbana”, explica Delcio de Oliveira, responsável pela Gerência de Educação Física Escolar da Semed.

Serão disputadas quatro modalidades esportivas, tanto nas categorias feminino como masculino: pipa, queimada, futsal e atletismo (75m, 250m e salto em distância). As medalhas serão entregues pela Secretaria Municipal de Esportes. A abertura do evento acontece no dia 16 de outubro, no Ginásio Jorge Teixeira, às 19h.

- Advertisement -
- Advertisement -

Colabora também para o evento a cooperativa de crédito Sicoob Credisul, com a doação de camisetas. “Este é um projeto piloto que, se confirmado o sucesso que estamos esperando, poderá expandir no ano que vem. Acreditamos que envolver a comunidade na competição e reforçar as atividades esportivas contribuirá para maior conscientização dos alunos e suas famílias da importância de hábitos saudáveis e do bom convívio em grupo”, explica a secretária de Educação e professora, Vivian Repessold.

- Advertisement -

Os organizadores lembram ainda que a Gerência tem atuado na promoção das atividades esportivas nas escolas municipais para oferecer alternativas de entretenimento e lazer à “geração celular”. Assim, combater o sedentarismo, corrigir a má postura corporal e evitar o crescimento da depressão são objetivos adicionais do evento, bem como descobrir talentos e aptidões esportivas dentre os alunos da rede municipal de Vilhena.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas