Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Florianópolis: agroindústrias de Colorado participam de concurso nacional de avaliação de queijos

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

Mais uma vez Colorado do Oeste marca presença no maior concurso nacional em avaliação de queijo. O Prêmio Queijo Brasil é um dos poucos concursos do mundo onde todos os produtores participantes recebem avaliações de seus queijos com comentários feitos pelos jurados.

Nesse ano, estará representando Rondônia duas agroindústrias do município de Colorado do Oeste. A Agroindústria Tomy Leite, do proprietário Sergio Yassuo, morador da Linha Nova Um, e a Agroindústria Vitorino, representada pela produtora Celíria Vitorino, que participou em 2018 recebendo o certificado de qualidade.

Para o concurso 2019, a organização espera cerca de 600 queijos de diversas regiões do Brasil e de tipos variados, entre tradicionais e “inovadores”. Os queijos serão avaliados por duplas de jurados, sendo um técnico e um sensorial. Os técnicos já devem ter uma ligação com o produto mas também passarão por capacitação para reconhecerem características desejáveis e indesejáveis em cada tipo de queijo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os queijos a serem avaliados das agroindústrias coloradense é o Queijo tipo Minas Padrão.  A premiação é organizada pela ComerQueijo – Associação de Comerciantes de Queijo Artesanal Brasileiro – e que realizará em parceria com o Mapa (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

- Advertisement -

As Agroindústrias receberam apoio do SEBRAE, que vem contribuindo de forma importante em conhecimentos de mercado e empreendedorismo.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas